Barbosa desiste e faz crescer a incerteza sobre eleição presidencial

Sérgio Botêlho

O anúncio de que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, não deseja mais disputar a presidência da República joga ainda mais incerteza sobre as eleições presidenciais de outubro próximo.

Quando inaugurou sua presença nas pesquisas de opinião público com excelentes 9% de preferência do eleitorado, Barbosa jogou sobre ele os holofotes da mídia e a preocupação dos demais pré-candidatos.

Sem qualquer favor, assumiu de cara o perfil de candidato forte, gerando avaliações que chegavam a lhe colocar em um provável segundo turno do pleito, com ou sem Lula entre os candidatos.

Agora, todos esses cálculos têm de ser revistos. Importa saber quem vai ficar com as intenções de votos que eram dadas a ele (Barbosa) pelas últimas pesquisas. E como vai se comportar o seu partido, o PSB, que caminhava para ter candidatura própria, no pleito.

Polícia cerca assassinos de Marielle

Esse é um assunto que chamou a atenção, ontem. O outro, diz respeito ao assassinato da ex-vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, que provocou comoção nacional e internacional, em virtude da violência do crime.

Parece que a Polícia fluminense está chegando aos assassinos, em virtude de depoimento de um homem que, em troca de proteção policial, acusa um vereador ligado a uma das mais violentas milícias do Rio, junto com um ex-policial, que está preso.

A solução para o assassinato de Marielle tem sido cobrada por entidades nacionais e internacionais ligadas aos direitos humanos, e, que, agora, parece estar sendo alcançada pela polícia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s