Servidores: aumentos serão congelados

Ministro Henrique Meirelles, da Fazenda, e presidente Michel Temer, devem anunciar adiamento de aumentos salariais a servidores
Brasília – Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o presidente Michel Temer, durante anúncio da liberação de milho dos estoques governamentais para venda a criadores e agroindústrias de pequeno porte do Nordeste (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O governo deve anunciar ainda nesta quinta-feira, 10, o congelamento, até janeiro de 2019, do aumento no salário de servidores públicos federais previstos para serem implementados em janeiro do próximo ano.

Foi o que ficou definido, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, em reunião ocorrida nessa quarta-feira, 09, à noite, entre o presidente Michel Temer e sua equipe econômica, entre outras medidas para enfrentar a crise fiscal.

A questão foi inicialmente anunciada em 26 de julho passado pela secretária nacional do Tesouro, Ana Paula Vescovi, adiantando que a equipe econômica tinha o compromisso de cumprir a meta fiscal de déficit primário de R$ 139 bilhões em 2017 e de R$ 129 bilhões em 2018.

Contudo, além do congelamento dos aumentos salariais previstos para diversas categorias de servidores (a exemplo de auditores da Receita Federal e do Trabalho, peritos médico previdenciário, diplomatas, oficial de chancelaria), o governo deve anunciar, também, a elevação do déficit primário.

A questão da ampliação do déficit fiscal terá de ter aval político, necessitando, assim, de ser aprovado no Congresso Nacional, empenhado, no momento, na discussão da reforma política.

Da Redação do Política e Governança, com O Globo e Agência Brasil

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s