Padilha diz que governo está pronto para votação de quarta-feira e que é perfeitamente possível governar sem o PSDB

Em entrevista à Folha de São Paulo, veiculada na edição desta segunda-feira, 31, o ministro Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil, afirmou que é perfeitamente possível governar sem o PSDB, e que o governo está pronto para a votação da próxima quarta-feira, 02, na Câmara.

Na questão do PSDB, Padilha se refere à pressão que vem sendo exercida, em favor do rompimento com o governo, pelos deputados mais jovens e pelo presidente em exercício da legenda, senador Tasso Jereissati, do Ceará.

Neste momento, a maioria da bancada tucana na Câmara dos Deputados deve votar a favor da autorização para que o Supremo possa iniciar investigação contra o presidente, marcada, justamente, para depois de amanhã.

O governo, diferentemente da forma como agia até metade da semana passada, quando contabilizou 280 votos favoráveis à recusa ao pedido do STF, desistiu de adiantar números para não permitir decepção no escrutínio de quarta-feira.

Para se salvar da autorização ao Supremo, os governistas necessitam, apenas, de 172 votos. Contudo, o plenário deve contabilizar a presença de 342 deputados, o quórum necessário para que a votação aconteça, segundo exige a Constituição, nesses casos.

Neste final de semana, o presidente Temer recebeu a visita do presidente afastado do PSDB, Aécio Neves, defensor da permanência dos tucanos no apoio ao governo. Segundo desejam os aliados de Temer, Aécio deve reassumir a Presidência do PSDB, agora em agosto.

Da Redação do Política e Governança

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s