Mundo mais tranquilo. Le Pen parte para o segundo turno amplamente minoritária

A França foi dormir mais tranquila, nesse domingo, 23. Não apenas a França, mas, também, a Europa e o mundo. O resultado das eleições presidenciais, em seu primeiro turno, consagrou amplamente as forças que desejam manter a União Europeia.

Com efeito, a candidata de extrema direita, Marine Le Pen, apesar de ter conseguido ir ao segundo turno, já começa a próxima fase da campanha em ampla desvantagem. Ela segue os passos do pai, inúmeras vezes interrompidos pelos eleitores franceses.

Começa perdendo, porque saiu atrás do candidato Marcron, portanto, em segundo lugar. Segundo, porque não obteve mais do que 21% dos votos. Enfim, pelo fato de, no segundo turno, enfrentar Macron, e os três colocados em terceiro, quarto e quinto lugares.

Convém lembrar que o terceiro e o quarto lugares, respectivamente, Finlon (da direita liberal), com 20% dos votos, e Mélenchon (da esquerda radical) tendem a votar em Macron, no segundo turno. Finlon até já anunciou sua posição favorável ao vencedor do primeiro turno.

Outro que já anunciou voto em Macron no segundo turno foi o socialista Benoît Hamon, que obteve 6,20% dos votos. O segundo turno deverá ser realizado daqui a duas semanas, em 7 de maio.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s